O Nikkey Clube de Marília realiza de hoje até domingo a 18ª edição do Japan Fest.
A decisão foi tomada uma vez que o Governo do Estado de São Paulo liberou desde 1º de novembro eventos como shows, pistas de dança, boates e torcida nos jogos de futebol.
“Nós estamos reinventando o modelo. É preciso garantir a segurança do público, seguindo todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde”, observou Carlos Nakamura, um dos integrantes da executiva do Nikkey.
“O evento terá uma estrutura menor que o atual Japan Fest, em local aberto para evitar aglomeração, respeitando todos os protocolos de prevenção da Covid-19”, acrescento Nakamura. A estrutura do evento já está pronta montada na sede campestre do Nikkey.
Uma das medidas de segurança adotadas, seguindo os protocolos de de prevenção contra a Covid, será realizar um evento mais voltado às atividades culturais, como shows e área de alimentação, com as pessoas sentadas, e outros eventos que não provoquem aglomerações.
O evento tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região.

A decisão foi tomada uma vez que o Governo do Estado de São Paulo liberou desde 1º de novembro eventos como shows, pistas de dança, boates e torcida nos jogos de futebol. (Foto Divulgação)