A menos de um mês do fim do prazo para regularização com a Justiça Eleitoral, eleitores de Marília precisam correr contra o tempo para não ter o título eleitoral cancelado. O prazo acaba no dia 6 de maio.

Por conta das medidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de forma extraordinária, permite que o processo de regularização seja feito pela internet.

Assim que o atendimento presencial voltar, no entanto, o eleitor será convocado a comparecer ao cartório para finalizar o procedimento cadastral.

No caso da biometria, o prazo para o cadastro terminou no dia 19 de dezembro e, desde 6 de janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou um novo período e definiu o limite de 6 de maio para que as pessoas pudessem regularizar a situação da biometria.

Após essa data, os cartórios só serão reabertos para o serviço no dia 3 de novembro e o eleitor terá o título efetivamente cancelado.

Caso ocorra o cancelamento, o cidadão terá restrições na vida civil, como ser proibido de tirar passaporte ou se inscrever para disputar uma vaga em concurso público.

Como solicitar

O eleitor deve preencher o formulário Título Net (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/formulario-titulo-net) e encaminhar, nesse próprio requerimento, seus documentos pessoais.

Serão necessárias: imagens de frente e do verso do documento oficial de identificação; imagem do comprovante de residência; fotografia em estilo “selfie” do requerente segurando o documento oficial de identificação; imagem do comprovante de quitação militar, que será anexado no campo “outros”, se for primeiro título eleitoral de cidadão do sexo masculino entre 18 e 45 anos.

Compartilhar matéria no
Justiça Eleitoral permite a regularização online do titulo de eleitor até o dia 6 de maio