O prefeito de Marília, Daniel Alonso, vai participar com representantes de outras 15 cidades de um Conselho Municipalista criado pelo governo do Estado que vai discutir durante a quarentena as medidas para combate à crise econômica decorrente da epidemia de coronavírus.

A formação do conselho foi apresentada no início desta tarde em coletiva de imprensa do governador João Doria. O conselho de prefeitos deve acompanhar atividades de diversas secretarias do Estado, como Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Fazenda.

O grupo de prefeitos deve fazer reuniões semanais diretamente com o Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia. Também vai acompanhar o Conselho Econômico criado para acompanhamento da crise econômica e que vai produzir o Plano São Paulo de retomada da economia.

Daniel Alonso disse estar à disposição para colaborar no que for útil e necessário para que o Estado de São Paulo vença a pandemia e possa retomar suas atividades normais o mais breve possível.

“A nossa ideia é levar a experiência de sucesso do Comitê de Marília para todo o estado. A intenção é utilizar o mesmo modelo, metodologia e visão de trabalho que a gente está desenvolvendo em Marília, junto com o nosso comitê, em nível estadual”, disse o chefe do Executivo.

Marília possui atualmente um dos menores índices proporcionais de casos confirmados do Covid-19 em todo o Estado, graças ao intenso trabalho do Comitê e das medidas locais que foram adotadas no município, como o fechamento do aeroporto e da rodoviária, desinfecção das principais ruas e avenidas, estruturação dos hospitais da cidade e das próprias unidades de saúde, entre outras.

A ida do Prefeito de Marília ao Comitê Estadual é vista com bons olhos, pois irá levar a boa experiência de Marília ao colegiado, frente aos bons resultados obtidos pelo município.

Compartilhar matéria no
Marília participará do Conselho  Estadual de Combate ao Coronavírus