Assembleia Geral foi realizada entre os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, para a indicação da próxima presidência visando a Gestão 2023-24, que começará no dia 1º de julho do ano que vem. A comerciante Áurea Aparecida Monteiro Di Manno foi aclamada pelos associados e será a 28ª presidente do clube rotário mariliense. “Procuramos seguir todas as orientações do Estatuto e Regimento Interno do clube recentemente atualizados”, disse a presidente do clube rotário local, a empresária Marta Raphael Azevedo, ao conduzir a reunião e ler todos os detalhes que constam no novo documento. “Com a atualização feita na gestão passada, procuramos seguir o que a nossa organização indica”, defendeu ao terminar a reunião com a indicação sugerida para ser encaminhada para a Governadoria Distrital e para o próprio Rotary International.

Durante a reunião ordinária semanal, que acontece sempre nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, na segunda-feira, às 20 horas, de forma híbrida, com a utilização da plataforma eletrônico Zoom, para companheiros que encontram dificuldades de presença, além de convidados, aconteceu, também, a assembleia para a indicação da futura presidência. “Na realidade estamos atrasados”, reconheceu Marta Raphael Azevedo ao lembrar do período mínimo de 18 meses que antecede a indicação. “Primeiro atendemos a necessidade mais urgente que é para a próxima gestão”, falou. “Futuramente vamos fazer a indicação para a presidência da Gestão 2024-25”, disse ao seguir a convocação para assembleia organizada.

Na assembleia geral foram respeitados os detalhes da Seção 5 do Estatuto do Clube registrado no Primeiro Cartório de Notas de Marília, no dia 01 de julho de 2021. “Ali explica detalhes sobre o mandato dos dirigentes, do presidente, a qualificação e alguns compromissos”, lembrou Marta Raphael Azevedo ao apresentar o texto na reunião. “Também procuramos respeitar o Regimento Interno, registrado em conjunto com o Estatuto”, acrescentou ao destacar o Artigo 3º, e as seções: 1, 2, 3, 4 e 5. “Neste caso houve a proposta por aclamação por ser apenas um inscrito ao cargo, sem a necessidade da votação por escrito em cédulas”, lembrou Marta Raphael Azevedo ao citar, também, o Artigo 11 do Regimento Interno para Clubes, sugerido pelo Rotary International. “Como não desenvolvemos um Regimento Interno com as características do Marília-Pioneiro, seguimos o modelo padronizado”, falou ao justificar a forma como conduziu os trabalhos na assembleia geral.

Esta é a primeira vez que Áurea Aparecida Monteiro Di Manno assumirá a presidência do Rotary Club de Marília-Pioneiro, apesar de fazer parte do clube como associada fundadora quando no dia 05 de junho de 1996 recebeu o certificado de admissão no Rotary International, das mãos do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o médico Paulo Ricardo Soares, da Gestão 1995-96. “Por questões profissionais me ausentei do clube por alguns anos, tendo a oportunidade de retornar ao clube e agora assumir a presidência”, disse a rotariana ao recordar a formação do grupo com 25 pessoas que iniciou as atividades do Rotary Club de Marília-Pioneiro naquela época. “Tive oportunidade de assumir o cargo em outras ocasiões, mas somente agora me senti verdadeiramente em condições”, admitiu ao agradecer a confiança de todos.

Compartilhar matéria no
Marília-Pioneiro indica presidente para a Gestão 2023-24
Áurea Aparecida Monteiro Di Manno será a 28ª presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, para a Gestão 2023-24