O Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, participa no próximo dia 30, sábado, de evento nacional virtual, que reunirá todos os novos associados dos 31 distritos rotários brasileiros, em encontro eletrônico que terá a presença do presidente da organização mundial, o indiano Shekhar Mehta, na chamada “Admissão Nacional” de rotarianos que foram admitidos pelos clubes no período de 01 de novembro de 2021 até 24 de abril de 2022. “Nosso clube tem participado de todos os eventos, neste sentido, de forma ativa”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Maricler Botelho de Oliveira, ao promover a admissão do bancário aposentado, Roberto Mitio Katsumoto, que passa a integrar o quadro associativo do Rotary Club de Marília-Pioneiro.
Segundo o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o engenheiro Carlos Adão Biella, associado ao Rotary Club de Bauru-Parque das Nações, aproximadamente 50 novos associados participarão do evento nacional pela região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, indicado pelos clubes que promoveram a admissão nos últimos meses. “Infelizmente esse número poderia ser maior, mas nem todos os clubes enviaram o material de acordo com o que foi pedido pela coordenação nacional”, lamentou o dirigente que acredita na ausência de aproximadamente 20 associados admitidos neste período. “A necessidade da fotografia e da inscrição imediata junto ao Rotary International pode ter complicado o procedimento”, justifica ao ouvir este tipo de argumentação por parte de alguns clubes. Roberto Mitio Katsumoto é bancário aposentado pelo Banco do Brasil e integrante da ONG Salve o Planeta Terra. Tem participado de alguns conselhos municipais na cidade de Marília, e há quase dois anos tem participado de diversas reuniões rotárias virtuais pelo Brasil, sempre convidado pelo, agora padrinho, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros. “O Roberto desde o começo mostrou admiração pelo Rotary e interesse em conhecer os programas rotários”, comentou o rotariano que o indicou para o quadro associativo do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Inclusive ele se identificou muito com o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) que pretende desenvolver em nossa comunidade”, acrescentou ao considerar válida a disposição do mais novo rotariano do clube que deixou claro o interesse em colaborar neste sentido. “Vou me capacitar para isso”, falou o recém-admitido ao ser convidado oficialmente pelo clube, depois de cumprida as etapas de admissão.
Com a admissão deste novo associado o clube rotário de Marília se aproxima da meta estabelecida para esta gestão para atingir 20 associados até o mês de junho. “Temos ainda mais pessoas no processo de admissão que devem ser incluídas ao quadro associativo até o fim desta gestão”, falou a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, responsável pela Comissão do Desenvolvimento do Rotary, responsável pelo fortalecimento do quadro associativo e da capacitação dos rotarianos no clube mariliense. “Temos um programa em ação para admitir associados de forma constante e frequente”, falou ao ter uma lista com mais interessados em fazerem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Primamos pela qualidade e o comprometimento dos interessados”, explicou ao mostrar alguns dos critérios que o clube tem seguido nos últimos anos.

Compartilhar matéria no
Marília-Pioneiro participa de evento nacional dia 30
O indiano Shekhar Mehta, presidente do Rotary International, participa de evento nacional virtual dia 30