A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (5) mais uma morte provocada pelo novo coronavírus em Marília. A nova vítima é uma senhora de 86 anos e com sua morte a cidade chegou a 22 mortos causados pela doença.
De acordo com o Boletim Epidemiológico, a senhora era portadora de diabetes, hipertensão arterial e doença cardiovascular crônica. Ela começou a ter sintomas da Covid-19 no último dia 12 de julho.
A informação é que o Covid-19 também infectou outros membros da família. O filho da idosa, que também está internado em um leito de UTI, deu início ao quadro anteriormente, junto com a nora, sendo ambos diagnosticados com o coronavírus.
Em nota, a prefeitura de Marília revelou que a senhora foi internada no dia 16 de julho na Santa Casa de Marília, vindo a óbito nesta quarta-feira.
Aumento de casos de Covid-19
O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira apresentou mais 22 casos positivos de Covid-19. Com os novos testes positivos, Marília apresenta 1.155 pessoas que já tiveram a doença, sendo que 115 casos estão em fase de transmissão da doença.
As pessoas que estão no período de transmissão devem permanecer integralmente em quarentena, evitando contato com outras pessoas. Em relação aos suspeitos, o número chega a 532 pessoas aguardando exames.
Os hospitais da cidade, com referência para o Covid-19, têm 52 pacientes internados, sendo 37 casos suspeitos, ou seja, ainda aguardam resultados dos exames. Tratando-se de pacientes confirmados com o Covid-19, o número de internados é de 15 pessoas.