A cidade de Marília apresentou excelentes índices na recuperação e preservação da Mata Atlântica. Os dados avaliaram o trabalho frente à manutenção e preservação da área verde do município.
Esta constatação aconteceu através de inventário florestal realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em que se detectou um aumento de 214 mil hectares de vegetação nativa, somando 22,9% de cobertura em todo Estado.
Em 2010 foram registrados apenas 17,5%. Isso demonstra a preocupação ambiental que os atuais gestores públicos apresentaram ao longo destes anos, melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos habitantes nos municípios onde os prefeitos investiram em questões ambientais.
Da nova cobertura florestal identificada, também foi possível perceber áreas em regeneração. “Esse levantamento nos ajuda a cumprir a nossa missão, que é a de proteger as áreas de preservação. Essa nova tecnologia nos permite cuidar melhor do nosso município”, destacou Cassiano Rodrigues Leite, chefe da Divisão do Meio Ambiente.
O novo inventário florestal coloca Marília na faixa verde entre os municípios que estão preservando e recuperando a vegetação nativa de Mata Atlântica, e serve como base para melhorar a pontuação no Programa Município Verde Azul.