Com o objetivo de conscientizar a população fornecendo informações sobre os fatores de risco que influenciam a saúde, o Marília Shopping recebe em 20 de maio, das 10h às 18h, ação de prevenção e combate à hipertensão arterial.
Promovida em parceria com a Drogaria Manzano e a Universidade de Marília por meio das ligas acadêmicas de cardiologia e semiologia, para essa ação, que é gratuita, haverá serviços de aferição da pressão arterial, bem como orientação com esclarecimento de dúvidas e aconselhamento sobre iniciativas e práticas para se viver mais e melhor.
A pressão considerada normal é aquela que na média, é igual ou inferior a 12 por 8. A hipertensão arterial acontece quando os valores da pressão máxima e mínima são iguais ou superiores a 14 por 9. Doença já atinge 35% da população brasileira, além de ser responsável por desencadear até 80% dos casos de derrame cerebral e 60% dos casos de ataque cardíaco registrados no país.
As pessoas que tem maior risco de se tornarem hipertensas são aquelas que não têm hábitos alimentares saudáveis, ingerem muito sal, não fazem atividades físicas regulares, exageram no consumo de álcool, são diabéticas ou tem histórico de hipertensão entre seus familiares.
Serviço
Ação de prevenção e combate à hipertensão arterial
Local: Em frente à Drogaria Manzano Marília Shopping
Data: 20 de maio
Horário: 10h às 18h
Participação: Gratuita
Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; Rede de Academias Selfit; corredor de serviços com drogaria, salão de beleza e estética; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods, área de entretenimento e com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 31 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, em lojas, quiosques ou mídia no mall.Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br