O movimento de consumidores nos supermercados diminuiu significativamente nos últimos dias em Marília. O crescimento nas compras ocorreu por conta do medo da população de uma crise de abastecimento dos produtos, em especial os de higiene.

Outra medida que contribuiu para a redução do fluxo de pessoas nos estabelecimentos comerciais foi o decreto municipal proposto pela Prefeitura de Marília, determinando a restrição de circulação de pessoas durante a epidemia.

A medida proíbe a presença de idosos com mais de 60 anos nos supermercados e exige que as compras sejam feitas por apenas uma pessoa da família.

Levantamento da Apas

Caiu pelo segundo dia consecutivo o movimento nos supermercados paulistas, em comparação com a última quinta-feira e com o último fim de semana, sexta, sábado e domingo.

Nesta segunda-feira (23) o movimento caiu pela metade, em comparação com o final de semana (20, 21 e 22), segundo levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados – APAS, com seus associados.

O movimento aumentou 24,8% nesta segunda-feira (23), quando comparado com o dia 24 de fevereiro, também uma segunda-feira.

O isolamento social está provocando uma mudança de comportamento dos consumidores. As compras online e por entrega têm crescido em diferentes segmentos.

A redução nas compras físicas, nas lojas, em função da determinação de quarentena, feita pelo Governo do Estado, está provocando o crescimento das vendas online e por telefone, que – de acordo com a APAS – aumentou 74% em média na última semana.

Apesar do online não ter o mesmo peso que as vendas presenciais, pois representam apenas 2% do volume total de negócios dos supermercados, em função desse tipo de demanda, 62% das empresas que operam com vendas online já estão reforçando suas equipes para manter um prazo adequado nas entregas.

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Movimento reduz em supermercados de Marília após medidas de contenção