Reunião realizada no segundo andar da Prefeitura de Marília entre os representantes das diversas secretarias municipais e da Associação Comercial e de Inovação de Marília aconteceu na quarta-feira, dia 22, conduzida pelo chefe de gabinete do prefeito, Levi Gomes de Oliveira, no sentido de alinhar as ações prévias para a recepção de milhares de consumidores entre as lojas da cidade de Marília neste fim de ano.
A expectativa de vendas para o Natal é elevada e a cidade será preparada para recepcionar 1,2 milhão de consumidores da região. “Vamos fazer com que a cidade esteja agradável, receptiva e movimentada, principalmente no período noturno, quando as lojas funcionarão até às 22 horas”, disse o presidente em exercício, da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
No encontro realizado, representantes das secretarias municipais da Cultura, Limpeza Pública, Obras Públicas, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Emdurb, discutiram detalhes sobre a realização de uma série de serviços que venham a melhorar ruas, calçadas e serviços públicos.
“Vamos revitalizar o centro comercial com o calçadão e ruas próximas, bem como os principais corredores comerciais nas zonas sul, norte e leste onde o comércio é bem intenso”, falou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar dos acessos aos shoppings, galerias e condomínios de lojas.
“A proposta é arrumar o que for preciso, trocar o que for possível e instalar ornamentos específicos do Natal”, disse o representante da associação comercial que criou uma “força-tarefa” dentro da entidade que além de tarefas externas, existirão compromissos internos a serem desenvolvidos neste Natal.
O superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ressaltou que os comerciantes terão algumas responsabilidades a serem realizadas como: retirar o lixo somente após às 22 horas, bem como promover vitrines e promoções diferenciadas.
“Todos devem se envolver para que o consumidor visite as lojas e invistam em nosso comércio”, disse o dirigente da associação comercial que encaminhará estas e outras solicitações aos comerciantes da cidade, para que ajudem no alinhamento de atividades para recepcionar o consumidor neste fim de ano.
“O calçadão, por estar no centro comercial e ser um atrativo grandioso, receberá inúmeras benfeitorias como limpeza, pavimentação, consertos de lixeiras, postes, sinalizações dentre outras melhorias”, disse o dirigente ao apresentar aos presentes toda a programação elaborada pela entidade.
“Este ano vamos enfeitar a sede, criar a Casa do Papai Noel dentro da sede, vamos ter trenzinho, distribuição de doces, Papai e Mamãe Noel desfilando nas ruas, e ainda a árvore da solidariedade”, disse ao explicar cada atividade.
As atividades culturais, bem como os enfeites dos prédios públicos e a ornamentação de Natal nas principais vias da cidade estão por determinação da Prefeitura.
“Haverá a chegada do Papai Noel, apresentações de coral, músicas e tudo mais, que a própria Prefeitura está cuidando”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao elogiar a programação de atividades apresentada na reunião.
“Dias 02 e 09 de dezembro, nos dois primeiros sábados as lojas abrem até às 17 horas, como também nos dias 16 e 23”, disse José Augusto Gomes ao apontar para o dia 06 de dezembro, quarta-feira, o início do funcionamento das lojas à noite, até às 22 horas, durante o período que se encerra no dia 22 de dezembro.
“Domingo, dia 24, as lojas abrem até às 17 horas”, finalizou o superintendente da associação comercial ao verificar o calendário previamente definido.