A nova diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, que tomará posse em fevereiro do ano que vem, para a gestão de três anos, esteve reunida durante a manhã e tarde do último dia 30, para uma reunião de imersão sobre o alinhamento e planejamento das atividades para as próximas temporadas. “Apesar de poucas pessoas serem novas, é importante que todos tenham conhecimento do que estamos assumindo e quais as nossas metas a serem atingidas”, disse o presidente em exercício, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, eleito para ser presidente para a Gestão 2024-2027. “Sempre é feito esse encontro anualmente para que tenhamos a oportunidade de trocar ideias sobre o que queremos e podemos fazer frente à diretoria”, justificou o dirigente eleito que avaliou como fundamental o encontro realizado nas dependências do Hotel Sun Valley, com uma pauta de atividades com bom conteúdo. “Falamos sobre tudo”, garante.

Dentre os vários assuntos, certamente alguns deles tomaram mais tempo que outros. A parte administrativa e financeira é mais técnica, porém, mais expositiva, no entanto quando o assunto envolve programa, ações e planejamento, o debate foi mais intenso. “Houve a participação de todos, que tiveram a oportunidade de ouvir, falar, opinar e compreender”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, que também considera importante este encontro de alinhamento, quando todos os assuntos são apresentados com direito a expor opinião. “A parte jurídica também foi criteriosa, afinal, é uma atenção permanente em que os diretores executivos precisam saber o que está acontecendo e o que pode acontecer dentre alguns assuntos. “Mas neste caso foram notícias tranquilizadoras”, falou o dirigente da associação comercial.

As parcerias, as ações de modernizações, bem como os programas em desenvolvimento e os que serão lançados e até algumas estratégias de mudança no modelo de gestão da entidade também foram conversados com a participação intensa dos diretores e alguns funcionários. “Cada coordenador responsável por um setor da associação comercial teve oportunidade de participar e mostrar aos diretores o que estamos fazendo e o que queremos fazer no futuro”, explicou José Augusto Gomes ao citar a realização da 6ª edição do Connect Acim, no dia 22 de agosto, por exemplo, bem como o retorno das campanhas com sorteio de prêmios em algumas datas comemorativas do varejo em geral. “Não serão em todas, mas nas principais”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que é favorável a realização de campanhas promocionais com sorteio de prêmios para comerciários e consumidores. “Ajuda na promoção e incentiva as vendas”, acredita.

A cerimônia de posse da nova diretoria também foi um dos temas do encontro. Está marcada para o dia 31 de janeiro, quarta-feira, em evento que acontecerá nas dependências do Teatro Municipal, a partir das 19h30. “Vamos fazer pela primeira vez, nos últimos anos, fora de nossa sede, por não haver espaço adequado para tão importante encontro”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que contou com as presenças de todos os diretores e coordenadores eleitos para a próxima gestão nesta reunião de alinhamento no Hotel Sun Valley, como espera a presença de um grande número de comerciantes, autoridades e convidados, para a cerimônia de posse da nova diretoria no ano que vem. “Novo grupo, novo ciclo”, resumiu o futuro presidente eleito.

Compartilhar matéria no
Nova diretoria da Acim faz reunião de alinhamento e planejamento. Veja!
Foi um dia inteiro de reunião para avaliar a situação atual e planejar a próxima gestão da diretoria da associação comercial