As duas novas escolas nos residenciais Maracá e Montana estão em ritmo avançado. As unidades vão atender 1.200 alunos na educação infantil e ensino fundamental, com previsão de entrega durante o segundo semestre de 2020 – as obras tiveram início em meados de outubro do ano passado.
Conforme explica o engenheiro Ferdinando Delgado Cyrne, responsável pela obra, a escola do Maracá, com capacidade de 600 alunos, está na fase de alvenaria e vigamentos. “A Emei Maracá ficará pronta primeiro. As chuvas atrapalharam, mas agora estamos conseguindo dar um bom andamento na construção.”
Já a Emef, também com capacidade de 600 alunos, está na execução da alvenaria e pilares. “Serão sete blocos de construção, sendo que o último deles será a quadra poliesportiva. A obra está num estágio mais avançado, mas ficará pronta depois, já que se trata de uma construção bem maior.
Os blocos estão sendo construídos em diferentes níveis no terreno e conectados por rampas, garantindo total acessibilidade”, afirmou o engenheiro.
As obras estão orçadas em R$ 18 milhões, sendo que os projetos foram preparados pela própria Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.