A Voepass Linhas Aéreas, a antiga empresa Passaredo, anunciou que suspendeu as atividades no aeroporto de Marília.  O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (18) e também citou outras cidades que o serviço não estará mais disponível em virtude do Covid-19.

De acordo com a nota encaminhada para a imprensa, a suspensão das atividades também ocorreu em outros nove aeroportos: Rio de Janeiro (SDU), Araçatuba-SP, Dourados-MS, Palmas -TO, Teixeira de Freitas-BA, Foz do Iguaçu-PR, Campos dos Goytacazes-RJ, Três Lagoas-MS e Campo Grande-MS.

“A Voepass Linhas Férreas  vem acompanhando de perto o cenário causado pela pandemia de Covid-19 no mundo, e também medindo o impacto causado nas suas operações aéreas, com a queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo, redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento dos passageiros.

No interesse da Voepass na preservação da integridade física de seus passageiros e colaboradores, e também no esforço da manutenção dos postos de trabalho e da atividade econômica da empresa, tomamos a decisão de suspender temporariamente as operações regulares da companhia nos aeroportos citados”, alegou a Voepass.

Estão mantidas as operações em Ribeirão Preto-SP, Uberlândia-MG, Brasília-DF, Goiânia-GO, Fortaleza-CE, Natal-RN, Juazeiro do Norte-CE, Salvador-BA, Barreiras-BA, Petrolina-PE, Vitória da Conquista-BA, Maceió-AL, Aracaju-SE, Ilhéus-BA, Porto Seguro-BA, São José do Rio Preto-SP, Macaé-RJ, Rio de Janeiro-RJ (GIG), Rio Verde-GO, Guarulhos-SP, São Paulo-SP (CGH) e Araguaína-TO.

Confira o comunicado na íntegra:

“A companhia ressalta que a suspensão das atividades é até o dia 22 de março e que realizará uma nova atualização de malha na próxima sexta-feira, dia 20 de março. A empresa estima que dentro dos próximos meses poderá ter um cenário de retorno das atividades regulares da companhia.

Estamos negociando com os sindicatos de que forma iremos reduzir a nossa força de trabalho, a fim de evitar qualquer processo de demissão de colaboradores nesse momento difícil por que passa nosso país. A partir de hoje, também iniciaremos um programa de trabalho home-office para todos os colaboradores que possam manter seu posto de trabalho nessa condição.

As atividades da empresa serão mantidas em seu mínimo durante o período de suspensão das operações.
Para todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, informamos que estamos flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato.

Pedimos o apoio e a solidariedade de todos nesse momento difícil, para que juntos possamos atravessar esse grave momento que se coloca perante todos nós.”

Compartilhar matéria no
Passaredo suspende voos em Marília