Uma situação incomum gerou revolta e espanto pela falta de condições sanitárias após um vídeo compartilhado de uma pastelaria, cujos proprietários chineses estavam depenando galinhas em bacias na rua São Luiz, centro de Marília.
Em menos de 24 horas, a Vigilância Sanitária fiscalizou o estabelecimento e interditou a pastelaria por não cumprir as regras de comercialização de alimentos. A denúncia foi realizada por uma internauta no grupo do Facebook chamado “Onde Ir e NÃO IR em Marília” neste domingo (26).
“Não sou de compartilhar opinião pessoal sobre os estabelecimentos, porém ao passar de carro pela rua São Luís, fiquei impressionada com a falta de higiene da pastelaria”, disse. “Estavam depenando (limpando) galinhas na calçada dentro de bacias. Fizemos questão de passar novamente para confirmar se era isso mesmo, e sim, era o que essas pessoas estavam fazendo, inclusive com uma das portas da pastelaria aberta”, denunciou.
Após o compartilhamento do vídeo, as imagens viralizaram e centenas de compartilhamentos foram realizadas pela população. Muitas pessoas também relataram que são consumidores do comércio e ficaram espantados com o vídeo divulgado.
Na manhã desta segunda-feira (27), a Vigilância Sanitária realizou uma fiscalização no local. “Depois da visita in loco, a mesma foi interditada por autoridades da Vigilância Sanitária, por incorrer em infração considerada de risco à saúde por não cumprir com as boas práticas para atividade comercial de alimentação, conforme legislação sanitária vigente, comunicou a Prefeitura de Marília.
O proprietário terá que readequar o estabelecimento para que possa reabrir. “O proprietário deve realizar as adequações apontadas pela Vigilância e nos próximos dias uma nova vistoria será realizada pelos técnicos para uma possível desinterdição do local”, informou a Vigilância Sanitária.