As 20 concessionárias de rodovias paulistas, inclusive na região de Marília, adotando medidas preventivas nas praças de pedágio, principalmente no que diz respeito ao contato com os usuários e proteção de seus colaboradores nesse momento de crise do coronavírus.

Após a adoção de ações para ampliar a desinfecção nas praças de pedágio e a intensificação do uso de álcool gel pelas equipes que manuseiam dinheiro, a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) autorizou, agora, a distribuição gratuita pelas concessionárias de etiquetas eletrônicas (tags) para que o pagamento seja feito nas cabines automáticas, medida que irá ampliar a proteção dos usuários que estão mais expostos neste momento, os caminhoneiros.

Antes mesmo da crise do coronavírus, 55% dos pagamentos de pedágio nas rodovias paulistas já eram feitos nas cabines automáticas o que elimina o contato entre os usuários e os operadores de pedágio.

As tags serão entregues em um kit junto com álcool gel e folheto informativo. Serão distribuídos pelas concessionárias 170 mil folhetos informativos.

De acordo com a ARTESP, ”a tarifa de pedágio é o que garante tanto a conservação das pistas quanto os atendimentos de socorro médico e mecânico”, notificou.

Compartilhar matéria no
Pedágios da região de Marília vão  intensificar ação contra o Coronavírus