Diante da situação de isolamento da população, os postos de combustíveis de Marília registraram diminuição de 50% das vendas. O levantamento foi divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) nesta semana.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta segunda-feira (23) resolução que flexibiliza o horário de funcionamento dos postos de combustíveis no país. A partir de agora, os revendedores deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

Até então o horário mínimo de funcionamento era das 6h às 20h. “Eventual funcionamento em horário inferior ao indicado deverá ser solicitado e previamente autorizado pela ANP”, afirma a agência.

Segundo a ANP, o novo horário irá vigorar enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus estabelecidas no país.

“As medidas reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações” afirma a agência.

Para o presidente regional do Sincopetro de Marília, Gustavo César Henrique da Silva, caso os postos de combustíveis consigam alterar o horário de funcionamento é uma alternativa para o segmento.

“Foi uma sugestão da ANP. Não é uma imposição, mas uma orientação. Se os postos de combustíveis conseguirem se adequar ao horário seria muito bom”, disse.

Questionado sobre o rendimento dos postos em tempos de isolamento social, Gustavo César da Silva revela que houve queda de 50% nas vendas em Marília e região.

“Os impactos para o segmento são os piores possíveis. As vendas já caíram mais de 50%. Vai ser uma crise inimaginável, ainda não sabemos o que vai acontecer e estamos preocupados. A situação é grave”, analisou o presidente regional do Sincopetro.

Compartilhar matéria no
Postos de combustíveis de Marília  registram queda de 50% das vendas
Posto de combustIvel, em São Cristóvão, na zona norte da cidade, recebe gasolina e volta a abastecer, gerando enormes filas de carros e motos.