O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, a prorrogação de prazos de pagamentos de tributos municipais como uma medida de incentivo aos empresários que estão enfrentando a crise gerada pela pandemia do Coronavírus.

As medidas anunciadas foram as seguintes: alvará de funcionamento, cujo vencimento era 31 de março, foi prorrogado para 30 de junho; ISS variável prorrogado de 10 de abril para 20 de julho; ISS fixo de 30 de abril para 31 de outubro; IPTU – parcela de 15 de abril teve pagamento prorrogado para 5 de dezembro; taxa de vigilância sanitária passou de 31 de maio para 31 de outubro; conta de água com vencimento em abril poderá ser paga no mês de dezembro; e a taxa dos feirantes passou o vencimento de 30 de março para 31 de outubro; além das suspensões do corte de água (até 1º de julho) e dos protestos de dívida ativa (até 30 de outubro).

“É um momento delicado para todos e a Prefeitura, dentro da sua possibilidade, está fazendo a sua parte também no sentido de amenizar a situação do nosso munícipe. Por isso, estamos prorrogando prazos de todas as taxas e impostos municipais para todos tenham esse fôlego durante esse período da pandemia”, disse o Prefeito de Marília.

Já o secretário municipal de Saúde, Ricardo Mustafá, reafirmou a necessidade da população ficar em casa. “Existe esta necessidade. A melhor prevenção é não sair de casa. É fundamental evitar aglomerações. Todos têm que entender que não estamos em férias, não é o momento de passear e nem mesmo de fazer caminhadas nas pistas de Cooper. A gente pede isso para que possamos evitar um problema maior lá na frente.O secretário da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira, revelou que a Prefeitura está fazendo o que é possível. “Tudo que está ao alcance do Poder Público está sendo realizado. Acredito que o impacto inicial será em torno de R$ 4,5 milhões na arrecadação, mas não temos como saber o que vai acontecer pela frente. Será uma recuperação demorada da economia e acredito que o Brasil dependerá só dele, já que os principais parceiros, como China, EUA, Europa e Argentina também estão preocupados com eles próprios.”

Compartilhar matéria no
Prefeitura anuncia prorrogação de prazos de tributos