A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoses, irá realizar neste sábado, dia 26 de fevereiro, das 7h30 às 13h30, mais um BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
A ação deste sábado (26) será realizada nas áreas de abrangência da USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Nova, da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Judas e no Cemitério da Saudade, envolvendo 56 profissionais, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, agentes de controles de zoonoses e supervisores de saúde, além de supervisor de zoonoses. Os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo fundamental a colaboração da população para o sucesso da ação, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Será o nosso 2º BCC, já que no sábado passado o trabalho foi executado nos bairros Santa Antonieta, Liliana e Renata. E novamente precisaremos do apoio dos moradores para que permitam o acesso dos profissionais aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação incluirá também trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco”, disse o secretário.
O médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido, falou sobre mais um BCC. “Será de fundamental importância, pois o clima favorece à reprodução do mosquito Aedes Aegypti, sendo primordial a eliminação de qualquer recipiente que pode se tornar um criadouro. E teremos uma operação especial no cemitério da Saudade, onde devido à chuva, houve um acúmulo grande de água nos vasos. Iremos eliminar a água parada nesses recipientes e também todos os possíveis criadouros do mosquito.”
A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3401-2054.

Compartilhar matéria no
Prefeitura realiza neste sábado, dia 26, mais um BCC nas áreas da USF Vila Nova, UBS São Judas e no Cemitério da Saudade
Ação vai acontecer das 7h30 às 13h30 com 56 profissionais envolvidos