A esquina da rua Aimorés com a avenida Ida Artêncio Muzi, no bairro Salgado Filho, zona oeste de Marília, virou um verdadeiro depósito de entulhos de construção civil, areia e um pouco de lixo doméstico. A prefeitura retirou nesta sexta-feira (27) os entulhos e o lixo, mas a areia ainda permanece no local e continua provocando riscos ao trânsito.

Além disso, os entulhos que foram retirados foram colocados no mesmo lugar que estavam anteriormente, na parte mais alta da avenida Ida Artêncio Muzi. “Na primeira chuva que der, os entulhos vão descer tudo novamente”, teme um comerciante que trabalha nas proximidades.
A situação crítica, segundo relatos de vizinhos, permaneceu durante 15 dias, depois que uma chuva levou os detritos de cima para baixo – a avenida Ida Artêncio Muzi fica em declive.

O pior é que o trecho com entulhos e terra fica em uma das saídas da cidade, utilizada frequentemente por motoristas e motociclistas que estão no bairro Salgado Filho e desejam acessar a rodovia do Contorno. “Com esse areião aí, já vi quase três motociclistas caírem, e eles vêm rápido porque já vão pegar a estrada. Será que a prefeitura vai esperar alguém morrer para fazer a limpeza aí?”, concluiu o comerciante.