A empresária, professora e ativista de ações sociais em Marília, Nair Hiroco Maruyama, morreu nesta quinta-feira (19) aos 80 anos. Ela atuou por décadas na empresa da família, Irmãos Maruyama, no ramo de produtos alimentícios e conhecida nacionalmente pelo shoyu.
Nair era casada com Joji Maruyama, dirigente da marca de molhos de soja em Marília. A professora e empresária também dedicou boa parte de sua vida a ações sociais em diversos âmbitos da cidade.
Foi fundadora, junto ao marido, do Rotary Club Marília Leste, onde atuava desde a década de 1960. Ela ainda foi dirigente da Casa da Amizade, entidade que reúne as esposas dos integrantes do Rotary e voluntários para contribuir com ações sociais e programas pelo município.
Como professora, atuou no distrito de Rosália, onde realizou inúmeras ações beneficentes em prol da comunidade. Entre elas, atuou em diversas campanhas de arrecadação para atender as famílias mais carentes.
Nair deixa os filhos Gláucia, Elber e Roger, além do marido, Joji Maruyama. O velório teve início às 13h30 desta quinta-feira (19), na sala 4 do Velório Municipal, e o sepultamento ocorreu às 17h30.

Compartilhar matéria no
Professora e empresária Nair  Maruyama morre aos 80 anos