O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta terça-feira, dia 28, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), a implantação do Programa Educação em Casa, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha).
Trata-se de um acordo de cooperação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Univem, com apoio da Câmara Municipal de Marília, para a implantação de uma Plataforma Digital de Apoio à Educação online, que estará à disposição já a partir da próxima semana.
Através da plataforma Google For Education, os mais de 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília terão acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.
O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos Macedo Soares, parabenizou o prefeito Daniel Alonso por entender a sugestão. “O prefeito Daniel Alons e o secretário Helter Bolchi estão de parabéns por aceitarem essa sugestão, que tem como principal objetivo que as crianças não percam esse ano letivo. O Univem é pioneiro nas aulas on line e essa parceria não terá nenhum custo para a Prefeitura. Agradeço também ao presidente da Câmara, Marcos Rezende, que intermediou essa parceria, que será muito benéfica para a família mariliense.”
O secretário municipal, Helter Bochi, disse que o dia é histórico. “Para a cidade de Marília, mas principalmente para a rede municipal, é um dia histórico, pois precisávamos dar acesso de conteúdo aos alunos durante esse período de pandemia e, graças a essa parceria com o Univem, as nossas crianças terão esse conteúdo para que o ano letivo seja concluído com êxito. Agradeço à Univem, à Câmara e ao prefeito Daniel por viabilizarem essa parceria.”
Como vai funcionar
O Programa Educação em Casa, através da Plataforma Google For Education, começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, quando os professores terão a capacitação para o desenvolvimento do conteúdo, que terá recursos audiovisuais, gráficos e orientações aos pais e alunos.
A família será orientada a como fazer login e senha para ter acesso ao conteúdo online. É importante deixar claro que, caso alguma família não tenha acesso à internet, receberá o conteúdo na versão impressa através da escola em que o aluno esteja matriculado. Um canal de esclarecimento de dúvidas também será disponibilizado.