Os rotarianos que fazem parte do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estarão reunidos, neste sábado, dia 04, a partir das 8 horas, para a Oficina de Treinamento sobre a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), quando uma série de questões serão abordadas para que mais empresas venham a fazer parte da organização criada exclusivamente para se relacionar com o setor privado. “É algo importante para a nossa fundação que facilita o acesso das empresas em nossos programas, e ainda com direito aos benefícios fiscais”, explicou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga. “Os clubes e os rotarianos são os interlocutores entre a nossa fundação e as empresas”, apontou o dirigente.
O Coordenador Distrital da The Rotary Foundation, o advogado Ricardo de Maio Bermejo, associado ao Rotary Club de Assis-Norte, acredita que as oficinas são excelentes instrumentos de esclarecimentos aos rotarianos e clubes, para que se tenha mais empresas fazendo parte das ações humanitárias rotárias, “Estamos realizando as oficinas de treinamento com frequencia durante a gestão”, disse. “Nem todos conseguem participar, e fazendo mais vezes, mais pessoas diferentes participam”, justificou ao programar os encontros através da Plataforma Zoom com programação específica, e término sempre antes das 12 horas. “Nestes encontros procuramos mostrar a importância do envolvimento das empresas, a forma de abordar os empresários, exemplos que dão certo e a história da nossa instituição que criou meios do setor privado de participar e ser beneficiado através de leis de incentivos”, comentou Ricardo de Maio Bermejo.
Na programação para esta oficina de treinamento consta: A história da ABTRF no Brasil (Márcio Cavalca Medeiros); Casos de Sucesso (Luiz Albuquerque Ferreira); Planejar e Agir (Ananias Ruiz); Como fazer a adesão ao seguro solidário (Alexandre Hirata); Preenchendo os formulários de doações (Alexandre Hirata); Testemunhos de como angariar empresas cidadãs (João Carlos Affonso Ferreira); Incentivos fiscais nas doações para a ABTRF e os projetos globais (Ricardo de Maio Bermejo). “Vamos concluir todos esses assuntos antes das 12 horas”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International. “Sem contar a interatividade, que considero importante, dentre todos esses assuntos importantes”, falou Murillo Alvarez Alves.
Por ser “um braço” da The Rotary Foundation os projetos direcionados pela ABTRF também agem dentro das áreas de enfoque: Desenvolvimento econômico e comunitário, Educação básica e alfabetização, Paz e prevenção/resolução de conflitos, Prevenção e Tratamento de doenças, Proteção do meio ambiente, Recursos hídricos e saneamento, Saúde materno-infantil. “Nosso Programa Empresa Cidadã é um meio de direcionar os investimentos em responsabilidade social de pequenas, médias e grandes empresas para projetos humanitários que ajudam comunidades em todo o Brasil”, falou Murillo Alvarez Alves. “Ao se tornar parceira do Rotary, a empresa recebe um certificado da ABTRF, correspondente ao nível de doação, e um selo eletrônico, que pode ser usado no website e e-mails”, falou Ricardo de Maio Bermejo. “Isso permite a divulgação da parceria entre a empresa e nossa organização e o reconhecimento entre os clientes, fornecedores e parceiros do investimento em responsabilidade social feito pela empresa”, completou o dirigente rotário regional.

Compartilhar matéria no
Rotarianos em ação: ABTRF é tema de oficina de treinamento para atrair empresas
Murillo Alvarez Alves, Governador do D4510 do RI, estimula clubes e rotarianos à atrair empresas para a The Rotary Foundation