O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga, confirmou a presença da Presidente Eleita do Rotary International, Stephanie A. Urchick, no próximo dia 19, quinta-feira, a partir das 19h30, em encontro virtual através da Plataforma Zoom. A dirigente internacional apresentará o tema: “Transformação da cultura do clube”, quando apontará diretrizes atuais e futuras da organização mundial desenvolvidas pelos clubes espalhados nos 220 países no Mundo. “Será uma excelente oportunidade para trocar ideias, aprender e começar a enxergar o Rotary do futuro”, disse o dirigente rotário regional do centro-oeste paulista, ao começar a convidar os rotarianos do Brasil e do exterior para que participem deste primeiro grande encontro da temporada.
Segundo Murillo Alvarez Alves esta será a primeira vez que um presidente do Rotary International participa de um evento organizado pelo Distrito 4510 do Rotary International, reforçando o bom momento que passa a região, superando números de associados, captação de recursos e exposição positiva dos programas e produtos rotários. “Felizmente os presidentes dos clubes de nossa região entenderam bem a mensagem e estão trabalhando com conhecimento, estratégia e monitoramento”, defendeu o atual governador com apenas 35 anos de idade, sendo considerado o mais novo dentre os 31 governadores rotários do Brasil, na Gestão 2022-23. “Isso é motivo de orgulho para nós rotarianos do centro-oeste paulista, que passamos a ser visto e lembrado por um presidente do Rotary International”, reforçou.
De acordo com Maricler Botelho de Oliveira, atual coordenadora da Comissão Distrital da Diversidade, Equidade e Inclusão, o evento terá como foco a necessidade dos cubes reverem conceitos, atitudes e comportamentos quanto ao fortalecimento do quadro associativo, principalmente com mudanças na admissão de associados. “Por isso teremos a presença de Thomas A. Gump, assessor da Presidente do Rotary International 2024-2025. Ele é membro da Comissão de Aumento de Sócios do Rotary International (2022-25) e coordenador do Rotary. “Apaixonado por aumentar o quadro social do Rotary por meio da formação de novos e criativos Rotary, Rotaract e clubes satélites”, disse Maricler Botelho de Oliveira ao lembrar que ele fundou, co-fundou, ajudou a formar e/ou inspirou dezenas de clubes novos e criativos em todo o mundo. “Tom também formou o Rotary Community Corps for Refugees, que atende centenas de refugiados em Minnesota, EUA”, destacou a dirigente regional. O encontro regional virtual será organizado em uma sala para centenas de pessoas de todo o Brasil e exterior, além de tradução simultânea. “A presidente Stephanie e o Tom Gump falarão sobre o tema e o nosso distrito intermediará o encontro com as presenças dos rotarianos, autoridades e convidados”, explicou Maricler Botelho de Oliveira que está organizando o encontro virtual regional pelo Distrito 4510 do Rotary International. “Foi uma surpresa super agradável quando ela aceitou o convite e agora estamos cuidando dos preparativos”, disse ansiosa a coordenadora distrital que acredita nas presenças de centenas de rotarianos. “A presidente Stephanie Urchick é muito simpática, acessível e super envolvida com a nossa organização”, elogiou ao agradecer, também a presença de Tom Gump. “Ele tem participado de vários eventos semelhantes e tenho certeza que o nosso pessoal vai gostar”, falou animada.
