O Distrito 4510 do Rotary International na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, promove neste fim de semana, nos dias 26 e 27, sexta e sábado, oficina de projetos globais com a The Rotary Foundation, que será de forma eletrônica, através de plataforma de conversação pelo Zoom, quando uma série de assuntos importantes para a elaboração de projetos serão destacadas. “A proposta é orientar e instruir o pessoal a desenvolver mais projetos globais com a nossa fundação”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga, ao convocar os rotarianos para que participem e sejam estimulados a desenvolverem mais ações neste sentido. “Quanto maior for o grau de conhecimento, melhor a execução”, defendeu o dirigente rotário regional.
O coordenador distrital da comissão relacionada à The Rotary Foundation organizou um encontro recheado de informações. No primeiro dia, na sexta-feira, dia 25, a partir das 19h30, serão apresentados temas como: A história da The Rotary Foundation (Márcio Cavalca Medeiros), Perfil dos projetos de subsídios globais no Brasil (Wagner Aparecido Massoca), Avaliação da necessidade da comunidade (Elvira Alice Gozze da Silva), e Meio Ambiente a sétima área de enfoque (Ricardo Aparecido dos Reis). “Depois haverá o painel de interatividade, quando esclarecimentos de dúvidas serão feitos diante dos questionamentos”, comentou Ricardo de Maio Bermejo, que prevê o encerramento para as 21h30.
No sábado, dia 27, a partir das 8h30, o segundo módulo com mais exposições de temas como: Os projetos humanitários, trabalhando com a Fundação (Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz), Área de enfoque para projetos (Ananias Ruiz), Projeto Global realizado (Elvira Alice Gozze da Silva), Como realizar acessos ao My Rotary e Central de Subsídios (José Luiz Silveira Meireles), Sustentabilidade e necessidade da comunidade (Monaliza Andréa Salemme Marega), e Fundos Distrital, Mundial, Pólio Plus (Ricardo de Maio Bermejo). “Teremos exposições de vídeos, sessão prática, e os esclarecimentos e interatividade, também no período da manhã de sábado”, falou o coordenador distrital da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, com previsão de encerramento às 12 horas.
Murillo Alvarez Alves acredita que a partir do momento que os rotarianos passem a compreender que a elaboração de um projeto com a The Rotary Foundation não é difícil, mais clubes promoverão trabalhos neste sentido, e o investimento social acontecerá com mais frequencia. “Hoje conseguir um parceiro no exterior, como pede a nossa fundação, não é difícil e nem complicado”, reforçou o dirigente rotário regional que pretende realizar mais encontros como este no sentido de estimular a produção de projetos com subsídios globais que se iniciam com U$ 30 mil sem limites acima deste valor. “Hoje temos condições de buscar parceiros estrangeiros para parcerias com clubes de nossa região”, disse animado ao acreditar na confecção de mais projetos com a The Rotary Fundation.