Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão apoiando iniciativa em favor do Hemocentro de Marília, quanto a captação de sangue. De acordo com a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Maricler Botelho de Oliveira, a proposta é intensificar a ação que é considerada vital para muitas pessoas que necessitam de sangue em diversos tratamentos médicos e intervenções cirúrgicas. “Infelizmente a cada ano que passa menos pessoas ficam em condição de doar sangue, aumentando a necessidade de mais doadores”, disse preocupada ao saber dos momentos críticos que o Hemocentro vem passando por falta de doação de sangue. “Precisamos ter consciência de que a doação é vital”, falou.
Com apoio da Escola Infantil Tia Marta uma campanha intensa foi iniciada nas mídias sociais e nos veículos de massa para que mais pessoas possam ajudar. “Um calendário foi criado”, disse Marta Raphael Azevedo ao distribuir o material da campanha. “Temos horários e dias definidos para que haja um atendimento personalizado no sentido do pessoal não demorar para a doação”, falou a rotariana responsável pela campanha que conta com o apoio do Rotary Club de Marília-Pioneiro. Todas as quintas-feiras das 18h as 20h existe um atendimento especial, bem como um domingo por mês, das 7h às 12h. De segunda a sábado o atendimento no Hemocentro de Marília é da 7h as 13h, para as doações. “O hemocentro fica na Rua Lourival Freire, 240, no Bairro Fragata, perto do Fórum de Marília”, ressaltou a empresária Marta Raphael Azevedo.
A proposta de apoio a iniciativa foi aprovada de imediato pelos associados do clube em virtude de ser uma ação humanitária universal. “No mesmo dia da aprovação nosso pessoal já publicou nas mídias sociais próprias de cada um ampliando o alcance da campanha”, agradeceu Maricler Botelho de Oliveira que tem procurado envolver o clube em iniciativa rotárias e próprias da comunidade mariliense. “Em tempos de pandemia, em que ficamos presos com as reuniões virtuais, estamos procurando realizar os programas rotários e algumas ações até com a presença física de alguns”, disse ao diversificar as atividades do clube respeitando o desejo de cada associado. “Quem se sentir seguro para participar de uma iniciativa presencial participa, quem não sentir, não tem problema de não participar”, falou ao deixar livre para cada associado decidir. “Mas nos encontro virtuais a presença tem sido quase que total de todos os associados”, agradeceu. As pessoas interessadas em participar da campanha, ampliando a distribuição do folheto informativo, pode captar a imagem através das páginas virtuais do Rotary Club de Marília-Pioneiro no Facebook ou no Instagram, e replicar para os contatos próprios. “Mas quem quiser combinar para ir doar ou obter outro tipo de informação, basta ligar para: (14) 3434-2541 e combinar com o pessoal do Hemocentro diretamente”, avisou Marta Raphael Azevedo que acredita ser uma campanha constante e frequente, afinal, a necessidade é contínua, segundo a coordenadora rotária da ação iniciada.