A Santa Casa de Marília marcou presença no 20º AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar) e no 6º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade de Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar), realizados de 20 a 23 de setembro, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro-SP.
Representaram a Santa Casa de Marília no evento o diretor administrativo João Luís Castro Vellucci, a gestora de negócios Márcia Ribeiro Mota, a assistente de faturamento Carla Maris e a coordenadora do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Carlos – administrado pelo hospital mariliense, Erica Legutcke.
Entre os temas abordados no evento estiveram: CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde); políticas de atenção hospitalar; cirurgias prioritárias (Portaria nº1388); faturamentos SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particulares; repasse médico; auditoria e glosa; status do mercado de Saúde Suplementar sob a ótica do Agente Regulador (ANS – Agência Nacional de Saúde); e cenário da Saúde Suplementar dos últimos três anos.
A gestora de negócios da Santa Casa de Marília, Márcia Ribeiro Mota, ministrou palestra sobre “A Importância da Auditoria em Serviços de Saúde e Faturamento Hospitalar”, no dia 22 de setembro. “Na oportunidade abordamos a nossa experiência no faturamento das contas médicas. O tema também foi destacado por outras instituições, tendo em vista a sua grande relevância”, disse ela.
O 20º AUDHOSP e o 6º AUDHASS foram organizados pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e tiveram como tema central “Vamos pescar? Se você sabe pescar vem conosco, se não sabe venha ouvir e contar os ‘causos’”.
Além das palestras, outras ações envolveram atividades em grupo visando a interação e troca de experiências entre os presentes.