O portal eletrônico da Santa Casa de Pompeia está passando por modernização. A página na internet tem como foco principal, ser um canal direto entre o hospital e a comunidade em geral, principalmente aqueles que estão interessados em ajudar financeiramente e não sabem como fazer. Segundo o provedor pompeiano, Alair Mendes Fragoso, a ideia é utilizar o portal como forma de mostrar o trabalho que vem sendo feito pela diretoria em modernizar e manter a maior instituição de saúde da cidade, já que, são muitas as atividades desenvolvidas pela entidade hospitalar. “Estamos trabalhando intensamente e precisamos mostrar como era antes e como está atualmente, para que as pessoas acreditem em nosso trabalho”, disse o dirigente ao lembrar que nos últimos cinco anos houve uma transformação muito grande na estrutura do hospital para melhor.
Por ser uma página na internet (www.santacasapompeia.org.br) existe a facilidade de acesso por qualquer pessoal no planeta, bem como, incluir material necessário para mostrar o trabalho que vem sendo. “Já fazemos um trabalho intenso nas mídias sociais, e contamos com a colaboração das emissoras de Rádio e TV, bem como as empresas jornalísticas, mostrando algumas de nossas ações”, disse o provedor em tom de agradecimento, por entender a importância do espaço oferecido por estes profissionais de comunicação. “Sem contar outros portais de notícias existentes em Pompeia e região, que sempre estão nos dando atenção”, estendeu o agradecimento aos profissionais da área do jornalismo virtual. “O portal será o centro de distribuição destes materiais de divulgação”, planeja. Outro ponto importante que a diretoria da Santa Casa de Pompeia pretende é disponibilizar formas de ajuda financeira. Quem quiser colaborar financeiramente pode acessar o portal e encontrar formas de contribuir de maneira instantânea. “Para quem quiser ajudar, seja como for, estamos sempre disponíveis”, generalizou o dirigente que vem aceitando todo e qualquer tipo de ajuda possível. “Não é fácil administrar um hospital, principalmente com o objetivo de ser referência regional”, falou ao diferenciar o trabalho das duas últimas diretorias que introduziram modelos de gestões mais contundentes. “Queremos prestar conta para aqueles que estão acreditando em nosso trabalho”, falou ao enxergar no portal uma das maneiras de mostrar ao contribuinte espontâneo o quanto a ajuda financeira tem ajudado nas melhorias. “Além dos parlamentares que estão vendo o trabalho a ser feito e indicando verbas parlamentares para a nossa cidade”, falou ao ter certeza que o portal ajuda neste sentido, também. “Quando eles buscam informações sobre o nosso hospital, certamente o primeiro caminho é a internet”, acredita Alair Mendes Fragoso.
Na página principal do portal já tem demonstração sobre a Nota Fiscal Paulista, bem como a doação por PIX, com valores sugeridos de: 30, 50, 100 ou 200 reais, ou qualquer outro valor. “Isso pode ser uma doação identificada ou não”, falou ao abrir para pessoas físicas e jurídicas. “Estamos reunindo fotos antigas para serem apresentadas junto a fotos atuais, bem como a parte histórica do nosso hospital que é muito interessante”, disse ao acreditar que nos próximos dias isso será possível. “As notícias, as fotos, os históricos e as ferramentas de doação espontânea, certamente darão um dinamismo bastante grande ao nosso portal, que crescerá com o tempo de acordo com a demanda e disponibilidade”, disse o dirigente confiante neste projeto, lançado em Novembro de 2019, e que passará por modernização e atualização. “No mundo virtual tudo tem que ser dinâmico e ágil”, falou o provedor da Santa Casa de Pompeia. “Temos que contar com todas as ferramentas possíveis”, enfatizou Alair Mendes Fragoso.
Compartilhar matéria no