O sargento Alan Fabrício Ferreira, afastado de sua função após guinchar o carro de uma familiar da vereadora Daniela, conquistou o 1º lugar no Curso Para Especialização Profissional no Policiamento de Trânsito Urbano em São Paulo, Capital. O curso encerrou nesta sexta-feira, 4.

O policial militar foi transferido para finalização o curso após a polêmica envolvendo a tenente-coronel, Márcia Cristal, que teria ligado para a equipe responsável pela apreensão do veículo da vereadora Professora Daniela na tentativa de intervir (PL).

No episódio, a assessora da Polícia Militar informou que o motivo da transferência ocorreu em virtude de um curso incompleto do sargento Alan Fabrício Ferreira.

“O policial que efetuou a apreensão já estava matriculado num curso de especialização na área de policiamento de trânsito, em São Paulo, desde março, o qual foi suspenso em razão da pandemia de COVID-19, tendo seu reinício agendado para o dia 24 de agosto, motivo pelo qual não exercerá as atividades na cidade de Marília até a conclusão do curso em 04 de setembro de 2020”, notificou.

Agora, o sargento Alan Fabrício Ferreira será incorporado no 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília. Sua função na unidade ainda não é desconhecida.

A tenente-coronel, Márcia Cristal, que estava 15 dias de licença, deverá retomar ao comando do batalhão na próxima terça-feira, dia 8. Internamente, a Polícia Militar está investigando a condução do caso da apreensão do veículo. A vereadora professora Daniela já prestou depoimento no 9º Batalhão. A expectativa é que Márcia Cristal de sua versão da polemica.

Compartilhar matéria no
Sargento Alan, afastado após ‘carteirada’ de vereadora, conquista o 1º lugar em curso de trânsito na Capital