O Núcleo de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Marília promove diversas atividades durante o Janeiro Branco, o mês de conscientização sobre a importância da saúde mental. Palestras serão realizadas, bem como pedágios com funcionários.

“É uma forma da gente refletir e olhar para este cenário, muitas vezes não visto na sociedade, que é muito racional e que busca sempre a produtividade, se esquecendo de olhar para dentro. Precisamos nos atentar para doenças psíquicas como ansiedade, depressão, transtorno do pânico. Então, ter esta oportunidade de fazer o Janeiro Branco é alertar e conscientizar a população sobre a importância do autocuidado e de buscar uma terapia pessoal. Olhar para dentro e conhecer a si mesmo é fundamental para termos um mundo melhor”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Marília, Marcos Aurélio Alves Filho.

Orientações sobre saúde mental serão passadas e questionário com uma escala de saúde mental aplicado aos colaboradores durante a semana, de 15 a 19 de janeiro, nas proximidades do relógio de ponto.

No dia 25 de janeiro (Quinta-feira), às 10h30, no salão de reuniões do hospital, palestras serão realizadas com os psicólogos Thassiane Neves e Bruno Roça Pereira, com foco para o tema: “Desmistificando os transtornos mentais”.

A psicóloga Thassiane Neves
 

O psicólogo Bruno Roça Pereira

A campanha Janeiro Branco deste ano tem como mensagem central: “Não deixe o cuidado com a saúde mental passar em branco!”. Ampla divulgação nas redes sociais também está sendo feita sobre o assunto, com a produção de designers e vídeos de estímulo ao autocuidado.

Compartilhar matéria no
Saúde mental: Santa Casa de Marília promove palestras e pedágio para conscientização