O Senac Marília vai oferecer em 2021 mais de 4,5 mil vagas em cursos livres e técnicos, sendo que 1,7 mil fazem parte do Programa Senac de Gratuidade.
Conforme a instituição, o início de ano é sempre um período de traçar planos, propor metas e conquistar novos caminhos. Para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, a educação é a base de toda mudança e possibilita enxergar outras diretrizes.
As oportunidades gratuitas do Senac Marília contemplam diversas áreas do conhecimento, como gastronomia e nutrição, desenvolvimento social, design e arquitetura, moda e beleza, saúde e bem estar, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, tecnologia da informação, gestão e negócios, entre outras.
Somente no primeiro trimestre, estão programados mais de 20 cursos, que totalizam mais de 500 vagas.
Em janeiro, por exemplo, a unidade iniciará turmas de cuidador de idosos, Libras 1, cuidador infantil e manicure e pedicure. Para fevereiro, a oferta inclui técnico em enfermagem, técnico em estética, técnico em farmácia, educador social, recepcionista e especialização técnica em instrumentação cirúrgica.
Fechando o primeiro trimestre de 2021, o Senac Marília começará 13 cursos em março, entre eles assistente de marketing e vendas, técnico em nutrição, assistente financeiro, Libras 2, assistente administrativo, auxiliar de cozinha e vendedor.
A gerente da unidade, Andréia Peretti Sangaletti, ressalta que a oferta do próximo ano considerou todos os acontecimentos de 2020, as novas perspectivas de carreiras e ainda foi planejada para atender quem deseja iniciar em uma nova profissão, aprofundar conhecimentos ou ampliar habilidades.
“O aprendizado pode acontecer em vários formatos, duração, ser a distância e presencial, portanto, estamos preparados para contribuir na jornada que cada um escolher.”
Requisitos
Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições podem ser feitas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso.