Diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) protocolou ofício pedindo a mudança de horários das audiências públicas sobre a concessão do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Encontros estão marcados para os dias 12 e 27 de setembro, no auditório do segundo andar da prefeitura.
Segundo a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, os dois encontros estão marcados para 8h da manhã, o que torna impossível de os cidadãos e servidores acompanharem a audiência. “Contestamos local, horário e forma de inscrição, que não são democráticos. Neste horário (8h) todos estão trabalhando e muitas pessoas não têm conhecimento e acesso aos recursos tecnológicos para participar. Audiência desse jeito, nem para inglês ver”, ressaltou Vanilda.
Ofício protocolado na prefeitura defende que a audiência seja realizada em outro local e horário, além da participação livre, sem a necessidade de “cadastro prévio”. O cadastro de participação deve ser feito no dia 9 de setembro, pela internet. “Tema é de fundamental importância para toda sociedade e não pode ser tratado em audiências cujo acesso ao cidadão e cidadã é limitado por recursos tecnológicos e horário impróprio”, defendeu Vanilda. 

Compartilhar matéria no
SINDIMMAR defende mais transparência e acesso às audiências de venda do DAEM