O Colégio Cristo Rei viveu nos últimos dias momentos mais coloridos, mais musicais, mais dançantes e mais encantadores. O motivo de tanta agitação e de tanta animação foi a programação do 8º Festival da Cultura, evento que envolveu os alunos do Colégio e toda a comunidade escolar.
Após a pausa imposta pela pandemia, o Festival voltou a integrar o calendário letivo do Cristo Rei com força total. Dezenas de atrações subiram ao palco do evento e contribuíram com a formação e com a diversão das crianças, dos adolescentes e dos jovens.
Teve música, dança, mágica, contação de histórias, bate-papo com escritores e muito mais O Festival contou com vários artistas convidados, mas os talentos do próprio Colégio também fizeram bonito, com destaque para as apresentações de Coral, de Balé, de Street Dance e do Grupo de Artes Cênicas do Ensino Médio.
O Sarau foi um show à parte. Músicos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio contagiaram a plateia com som da mais alta qualidade.
E, como já é tradição, o Festival é um grande incentivo para a leitura e para a escrita, valorizando o universo literário. Por isso, foi a oportunidade ideal para que as crianças da Educação Infantil e do 1º ano pudessem vivenciar um momento marcante do mundo das letras. Cada aluno recebeu solenemente, o livro produzido ao longo dos últimos meses na Oficina de Escritores. Prestigiados pelos familiares, os pequenos autores puderam mostrar o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula. Os livros ficaram lindos e, principalmente, cheios de significados e de aprendizagens.
O Festival da Cultura também teve caráter solidário. Alunos do 5º ano venderam diversos produtos, muitos deles feitos por eles mesmos. Toda a renda será revertida para a Missão Amatongas, realizada pelos Irmãos do Sagrado Coração em Moçambique, África. Os estudantes da Juventude Cristo Rei também fizeram a comercialização solidária de itens e fizeram um ponto de coleta de alimentos para a Campanha Compartilhar.

Em noite histórica, Colégio Cristo Rei recebeu mais de 1.500 pessoas em palestra sobre disciplina com o ex-aluno e destaque nacional Paulo Muzy
O encerramento do 8º Festival da Cultura foi em grande estilo, ficando eternizada na história do Colégio Cristo Rei. O capítulo marcante foi escrito pelo ex-aluno Paulo Muzy e pelas mais de 1.500 pessoas que estiveram no Ginásio de Esportes do Cristo Rei. O médico e atleta ministrou uma palestra sobre a Fisiologia da Disciplina. Em sua fala ele ressaltou sobre a importância da rotina e dos bons hábitos sob o ponto de vista biológico. Além de ouvir umas das principais referências em desempenho esportivo, a plateia que lotou o ginásio também fez parte de uma iniciativa solidária. Mais de 1 tonelada e meia de alimentos foi arrecadada e será revertida para entidades assistenciais da cidade. A noite também foi repleta de emoção, afinal Paulo Muzy pode relembrar os tempos escolares. Ele reencontrou professores, amigos e fez questão de valorizar a contribuição deles em seu processo de formação. Com milhões de seguidores nas redes sociais, Paulo Muzy é uma grande contribuição para a qualidade de vida e incentivo para quem quer buscar a melhor versão de si mesmo. Sucesso entre os adolescentes e jovens, o médico e atleta é uma grande motivação para um estilo de vida saudável e com propósito. Por isso, sua presença no Colégio Cristo Rei foi tão significativa.
A palestra encerrou o 8º Festival da Cultura do Colégio Cristo Rei. Foram 2 dias de uma intensa programação que enriqueceu o repertório dos alunos e evidenciou os talentos dos estudantes e dos artistas convidados.

Compartilhar matéria no
Sucesso: 8º Festival da Cultura do Colégio Cristo Rei enriquece formação cultural, artística e literária dos estudantes. Além de palestra histórica com ex-aluno Paulo Muzy