Entre os dias 6 e 15 de setembro, foi realizado o Festival de Cinema de Marília 2024. O
evento, promovido pelo Clube de Cinema de Marília e pela produtora Cinegoria, reuniu
cerca de 3.200 pessoas.
Além de ser uma grande vitrine de filmes, o Festival ofereceu uma programação
extensa e diversificada. Oficinas, masterclass e rodadas de negócios atraíram
profissionais e entusiastas do cinema, além de atividades culturais diversas como
exposições e shows que proporcionaram uma imersão no universo artístico.
Para completar essa experiência, a marca América da Intercoffee esteve presente
durante toda a realização do evento. Oferecendo um serviço exclusivo de café e
cappuccino, o espaço se tornou ponto de encontro para debates e trocas de ideias
sobre cinema e cultura.
Segundo André Feitoza, diretor da Intercoffee, o apoio ao Festival reforça o
compromisso da indústria com a valorização da arte e da cultura na região
“Acreditamos que o cinema é uma das mais poderosas formas de expressão artística e
estar ao lado de um festival que promove essa troca de experiências é muito
significativo para nós. O público pôde desfrutar de nosso café em um ambiente
culturalmente rico, o que fortaleceu ainda mais nossa conexão com a comunidade”,
destacou.

O Festival, que tem o Prêmio Curumim como um dos seus maiores reconhecimentos
foi instituído pelo Clube de Cinema de Marília em 1966 e visa valorizar e estimular o
crescimento da indústria cinematográfica brasileira.
As produções concorrentes são cuidadosamente avaliadas por um corpo de jurados
que assistem todas as obras da mostra competitiva. O júri desse ano foi composto por
personalidades como Marina Person, Vinícius de Oliveira, Virgínia Cavendish, Anderson
Bardot e Well Darwin. Evento também recebeu diretores, roteiristas, produtores e
atores de várias regiões do Brasil.
Sobre a Intercoffee
Desde sua fundação em 1962, a Intercoffee conquistou forte presença no mercado
cafeeiro. Localizada em Marília no interior de São Paulo, a indústria possui 3 marcas de
produtos: América, Profeta e Bevan. Além disso, o grupo tem forte know-how no
mercado e fabricação do café em grãos, em pó e cápsulas, na fabricação de solúveis e
no mercado de máquinas de café em grupo e automáticas.
Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a
Intercoffee trabalha com processos rigorosos de padronização de produto que
garantiram certificações importantes como os selos IBD – Associação de Certificação
Instituto Biodinâmico que torna apta a indústria a produzir cafés orgânicos; o Selo UTZ,
programa de certificação mundial que garantiu o selo de sustentabilidade da fazenda e

fábrica. Já o Selo de Pureza ABIC atesta a pureza do café, garantindo que o produto
adquirido está livre de qualquer tipo de impurezas, sendo produzida 100% só com
grãos de café. Visite: www.cafeamerica.com.br

Compartilhar matéria no
Marca América da Intercoffee apoia o Festival de Cinema de Marília 2024  promovido pelo Clube de Cinema e pela produtora Cinegoria. Reuniu cerca de 3.200 pessoas