A Vigilância Epidemiológica atualizou para 63 o número de casos suspeitos de Coronavírus em boletim divulgado ao final da tarde desta segunda-feira (6). São duas notificações confirmadas do Covid-19 no município, entre os casos consta um óbito.

Ainda segundo a nota, o número de internados subiu para 10 casos. No total, o Instituto Adolfo Lutz já descartou 32 casos suspeito do vírus. A unidade médica ainda resta apresentar os 63 resultados dos exames das suspeitas.

Restam outros três casos de óbitos que estão sendo investigados se a causa da morte foi o Covid-19: de duas mulheres de 81 e 91 anos e de um homem de 46 anos.

Primeiro caso confirmado

No Boletim Epidemiológico divulgado, a Prefeitura de Marília revelou detalhes do 1º caso confirmado.

”A Prefeitura informa ainda que o primeiro caso confirmado de coronavírus em Marília, um Homem de 53 anos, está bem, fora do período de transmissão e que segunda-feira completou 18 dias de isolamento social. Esse caso não tem qualquer relação com o primeiro óbito registrado na sexta-feira (3)”, esclareceu.

Atraso

O atraso dos resultados dos exames é pela grande quantidade de amostras para exames recebidas por dia pelo laboratório Adolfo Lutz, conforme divulgou a Prefeitura de Marília.

De acordo com a secretaria estadual, o atraso é provocado pelo excesso de exames no Instituto Adolfo Lutz, que concentra as atividades e diretrizes de prioridade na realização dos testes.

O documento informa ainda que o instituto recebe por dia uma média de 1.200 exames e são processados com prioridade os casos com internação em estado graves e os óbitos.

Novas informações

Todos os dados do coronavírus e iniciativas de prevenção e combate ao novo vírus em Marília são divulgados no portal marilia.sp.gov.br/coronavirus, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.

O Jornal D Marília segue divulgando tudo em primeira mão.

Compartilhar matéria no
Casos suspeitos do Covid-19 chegam a 63 em Marília