O Hospital das Clínicas/Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e o Hospital Beneficente Unimar (HBU) serão equipados com novos respiradores para implementação de novas UTIs para atendimento de novos pacientes e suspeitos de coronavírus.
A informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa dos dois hospitais. O Governo do Estado de São Paulo entregará 22 novos respiradores para as duas unidades. Conforme o Jornal D Marília apurou, o HC receberá 12 aparelhos e o HBU será equipamento com 10 unidades.
Todos os aparelhos devem chegar a partir da semana que vem. A notícia foi comemorada pelas direções das unidades, ambas tem registrado o aumento de internações em função da pandemia do Covid-19.
Com o recebimento dos respiradores, o HC contará com 32 unidades e o HBU com 20.
Covid-19
O último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (12), confirmou mais três casos de coronavírus em Marília. Atualmente, o município tem 145 casos confirmados e quatro óbitos e outro óbito suspeito; 33 casos em transmissão da doença e 235 casos suspeitos. A situação é preocupante, com 33 casos internados, sendo 25 casos suspeitos e oito confirmados.