Marília sobe para 28 casos confirmados de coronavírus. A diferença foi de dois casos desde o último Boletim de Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Marília. Os dados foram divulgado no fim da tarde desta terça-feira (12).

Conforme o levantamento da Vigilância Epidemiológica, 31 suspeitos ainda aguardam resultados dos exames, 218 casos foram descartados. Em relação as mortas, a cidade tem um caso confirmado e outro óbito em investigação.

Dos 28 casos confirmados, 23 já estão curados, segundo o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Para acompanhar todos os dados oficiais, acompanhem o portal marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.

Leitos de UTI e Clínicos

Através de uma live, o prefeito Daniel Alonso falou sobre a situação das Unidades de Tratamento Intensivo para receber pacientes do coronavírus.

“Hoje nós temos 42 leitos de UTIs entre adulto e pediátrico e 104 leitos clínicos. De 42 leitos de UTI, estão sendo utilizados oito – e não apenas de pacientes de Marília, mas de toda região”, disse o prefeito.

Além destes leitos disponíveis de imediato, Daniel Alonso revelou que existe uma “reserva pactuada” em parceria com a Santa Casa e o Hospital Beneficente da Unimar.

Em conjunto com os hospitais, caso a situação seja agravada, as unidades disponibilizarão outros 44 leitos de UTI e mais 116 leitos clínicos, totalizando uma reserva de 160 leitos.

De acordo com a prefeitura de Marília, a cidade passa a contar com 306 leitos disponíveis apenas para paciente do covid-19, em caso de agravamento do contágio do vírus.

Compartilhar matéria no
Marília confirma mais dois positivos  com covid-19 e chega a 28 casos