A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quarta-feira (24) que Marília registrou três óbitos nas últimas 24 horas. As vítimas tinham 81, 69 e 50 anos, todos do sexo masculino. Agora a cidade soma dez óbitos pela doença.
O primeiro caso trata-se de um senhor de 81 anos, que era morador de um asilo da cidade e estava internado na Santa Casa de Marília. Ele passou por atendimento de saúde no dia 4 de junho, sendo portador de doenças crônicas, hipertensão arterial e doenças da próstata, devido a uma infecção urinária.
O quadro se agravou e foi colocado como SRAG (Síndtrome Respiratória Aguda Grave), sendo considerado caso suspeito de Covid-19, sendo internado no dia 12. O óbito aconteceu na terça-feira (23), às 22h30.
O segundo óbito, de 69 anos de idade, tinha comorbidades – hipertensão, pneumopatia crônica e artrose. A internação aconteceu no último dia 16 de junho e o caso se agravou, com o óbito sendo confirmado nesta quarta-feira. Este homem havia tido contato com outra paciente positiva de 25 anos, que hoje está bem.
O terceiro paciente, de 50 anos, também tinha comorbidades – diabético, hipertenso e obeso – com histórico de viagem para São Paulo, onde permaneceu por duas semana devido ao falecimento do seu pai. Voltou à cidade no dia 8 já sintomático, junto com mais três pessoas da família.
Os quatro positivaram para a Covid-19, inclusive a mãe chegou a ser hospitalizada, recebendo alta no último dia 20. Esse paciente estava passando por atendimento e o quadro se agravou, sendo internado no último dia 18, vindo a falecer nesta quarta-feira.
Boletim Epidemiológico
Marília tem 294 casos confirmados de coronavírus, sendo que 36 pessoas ainda estão no período de transmissão da doença. Elas devem se manter em isolamento para evitar que o contágio do vírus seja ainda maior.
Em relação às internações, o município contabilizou 29 casos (22 pacientes com suspeita da doença e sete confirmados com o Covid-19). Desde o início da pandemia, 248 já foram curadas e 1.540 casos foram descartados.