Insatisfeitos com os decretos Estadual e Municipal, comerciantes e empresários vão protestar contra as medidas de isolamento social em Marília. Uma carreata com “buzinaço” está marcada para iniciar a partir das 14h desta terça-feira (14) na Avenida das Esmeraldas, zona Leste.
É a segunda vez que a manifestação é registrada na cidade. O primeiro ato ocorreu no dia 27 de março e mobilizou centenas de motoristas e motociclistas pela Avenida Esmeralda.
A motivação da nova manifestação é pela sobrevivência, alegou o gerente comercial Max Evangelista.
“Será uma carreata, participaram comerciantes, empresários a população em geral que precisa trabalhar e que depende do comércio para sobreviver A concentração será às 14hs na Av. Esmeralda próximo ao distrito de Lácio De lá iremos percorrer algumas avenidas da cidade buzinando e chamando atenção para o movimento”, disse o gerente comercial.
Conforme o manifestante, a principal reivindicação é pela abertura do centro comercial e autorização para que os prestadores de serviço possam trabalhar. O Jornal D Marília acompanhará detalhes da manifestação e divulgará todas as novidades com exclusividade.
Retrospecto negativo
O buzinaço do dia 25 de março segue sendo investigado pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado pela Prefeitura de Marília no dia 1ºde abril.
Na ocasião, o delegado seccional Wilson Frazão revelou que seriam apurados ao menos três crimes. “Vamos apurar a princípio crimes do art 268 (descumprimento de medida destinada a impedir propagação de doença contagiosa), 330 (desobediência) e 286 (incitação ao crime) todos do Código Penal”, relatou o delegado no episódio.
Determinação Estadual
A cada dia o governador João Doria (PSDB) vem enriquecendo as regras de isolamento social em todo Estado de São Paulo.
A quarentena prevista para o dia 22 é uma realidade enfrentada por todas as cidades do Estado, sob pena de punição caso alguma regra seja contrariada pelos municípios.