Mais sete pessoas foram inclusas entre casos suspeitos de contágio do coronavírus em Marília naesta quinta-feira (19), segundo o 2º e último boletim divulgado no dia.
Ao todo, agora são 27 casos suspeitos. Um foi descartado nesta quinta (19), segundo informou a administração municipal. Foi o de uma mulher de 55 anos atendido por um plano de saúde. Um lado médico foi suficiente para não inclui-la na estatística local do Covid-19.
Entre os sete novos pacientes da lista, apareceram as duas primeiras crianças. Uma de 2 e outra de 11 anos. Os casos foram comunicados pelo Hospital Materno Infantil (HMI).
Os demais são um homem de 22 e uma mulher de 27, que tiveram contato com pessoa suspeita de ter o Covid-19, além de um homem de 41 e uma mulher de 35, que retornaram de viagem pela Europa e de um home de 34 anos que passou recentemente pela República Dominicana.
Este último caso foi comunicado pela Vigilância Epidemiológica pela Unidade de Saúde da Família (USF) do aeroporto.
EXAMES / Todos aguardam resultado dos exames, a serem enviados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. O tempo médio de envio é de cinco a sete dias, segundo informou o boletim da Prefeitura de Marília. O primeiro caso suspeito de Covid-19 foi registrado em Marília na sexta-feira (15) da semana passada.
Até o momento não foram confirmados casos da doença em Marília, tampouco óbitos, segundo ‘placar’ divulgado pela administração municipal.
Desde terça-feira (17), a Vigilância Epidemiológica tem divulgado dois boletins diários, às 12 e 17 horas, sobre o ‘status’ da cidade em relação ao coronavírus. A consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Marília.