A cinco rodadas do final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília ainda tem chances de continuar no estadual ou antecipar as suas férias – de preferência, apenas como desclassificado e não rebaixado na competição.
Se o recesso chegar mais cedo, no entanto, restará ao clube já pensar na possibilidade de disputar a Copa Paulista. A oportunidade de ‘esticar’ a temporada 2020 surgiu após o interesse de permanência do técnico Guilherme Alves no clube.
“Muito provavelmente ficarei. Na verdade, já iniciei uma conversa e algumas decisões já foram tomadas”, afirmou o treinador. O apreço pelo clube e acidade não é por acaso. Revelado nas categorias de base do MAC em 1992, ele chegou até a seleção brasileira. Aqui iniciou sua carreira como treinador, em 2007. Ele mora com a família em Marília.
Guilherme já começou a sugerir a renovação do contrato de atletas que ele espera contar na próxima competição. O primeiro foi o lateral esquerdo Igor Meneghel.
“Jogador que joga a Série A3 dificilmente tem um ano de contrato. Nestas últimas rodadas eles terão a oportunidade de mostrar que podem ficar”, afirmou Guilherme, referindo-se ao atual elenco maqueano.
PRIMEIRO ‘TESTE’ / O primeiro teste não é dos mais fáceis. O MAC volta a jogar pelo Paulista da A3 neste sábado diante do Comercial, no estádio Palma Travassos”, em Ribeirão Preto, às 16 horas.
Para dificultar – ou animar – um pouco mais a disputa interna por vagas no elenco, o treinador prome teu fazer várias alterações após ter ficado insatisfeito com a atuação do time na derrota de virada para o Nacional, por 2 a1, no último sábado, em São Paulo.
COPA PAULISTA / O Marília não disputa a Copa Paulista desde 2012. Na ocasião, não passou da primeira fase.