O sistema de transporte coletivo de Marília está suspenso. A decisão foi divulgada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) na tarde desta sexta-feira (20) em uma coletiva de imprensa que decretou Estado de Calamidade Pública na cidade.

Muitas medidas de isolamento social e prevenção ao Coronavírus foram apresentadas pelo prefeito durante o encontro. Entre as ações, destacou-se a suspenção total das linhas de transporte coletivo das empresas Grande Marília e Sorriso de Marília.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, oficialmente a cidade passou a ter 28 casos suspeitos e um descartado do Covid-19.

“É o preço que temos que pagar neste momento para evitar que esta contaminação continue aumentando. Há uma semana tínhamos apenas um caso e já estamos em 28”, disse o prefeito.

“Eu sei que é muito duro. Foi uma decisão que foi muito debatida. Não é fácil para mim vir e anunciar este decreto, mas estou pensando no bem da população e que isso evitará um mal muito maior lá na frente. Nós precisamos buscar o isolamento, principalmente em relação as pessoas de grupo de risco”, finalizou Daniel Alonso.

O serviço de mototáxi também foi proibido na cidade. Apenas serviços de táxi e transporte por aplicativo continuam funcionando e são obrigados a higienizarem os veículos a cada viagem.

A coletiva de imprensa iniciou às 14h e ainda está sendo realizado. Para conferir todas as medidas, acompanhe pela Live (Clique aqui) realizada pela Prefeitura de Marília ou fique por dentro das atualizações do Jornal D Marília.

Compartilhar matéria no
Prefeito anuncia suspensão do transporte público na cidade