A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Marília confirmou no final da tarde desta quarta-feira (18) mais cinco casos suspeitos de coronavírus em Marília. O total passou para 20.
Segundo boletim divulgado pela administração municipal, dos cinco novos supostos infectados quatro – três mulheres de 26, 28 e 50 anos e um homem, de 40 – tiveram contato com um suspeito de ter contraído a doença.
O outro, um homem de 69 anos, apresentou os sintomas da doença – coriza, tosse, dor na gargantae dificuldade de respirar – após retornar de um cruzeiro pelo Caribe, na América Central.
Das 20 pessoas suspeitas de coronavírus até o momento em Marília, 18 estão em isolamento domiciliar. Apenas dois estão internados: um homem de 39 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Marília e outro de 40, no Hospital das Clínicas (HC).
Todos aguardam resultado dos exames, a serem enviados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. O tempo médio de envio é de cinco a sete dias, segundo informou o boletim da Prefeitura de Marília. O primeiro caso suspeito de Covid-19 foi registrado em Marília na sexta-feira (15) da semana passada.
Até o momento não foram confirmados ou descartados casos da doença em Marília, tampouco óbitos, segundo ‘placar’ divulgado pela administração municipal.
Desde terça-feira (17), a administração municipal tem divulgado dois boletins diários, às 12 e 17 horas, sobre o ‘status’ da cidade em relação ao coronavírus. A consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Marília.

Compartilhar matéria no
Sobe para 20 o número de casos suspeitos de Covid-19 em Marília
Um dos cinco casos suspeitos de coronavírus anunciados nesta quarta (18) está internado no Hospital de Clínicas (HC)