O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), escreveu que nenhum acordo será capaz de fazê-lo desistir de “tirar” o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal). “Ninguém vence um povo persistente”, afirmou no seu perfil do X (ex-Twitter) na 3ª feira (20.ago.2024). A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou vídeo convocando apoiadores para um ato pelo impeachment do ministro, na mesma data.
Uma petição virtual que pede pelo impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes atingiu 1 milhão de assinaturas por volta de 9h48 desta 4ª feira (21.ago.2024). O abaixo-assinado foi criado na última 6ª feira (16.ago), depois de reportagem da Folha de S.Paulo divulgar mensagens que sugerem que o magistrado teria utilizado o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de maneira informal para embasar inquéritos contra apoiadores de Bolsonaro no Supremo.
A petição, disponível na plataforma Change.org, foi iniciada por um perfil identificado como “Petição Pública”. Qualquer pessoa pode assinar, basta inserir o nome, sobrenome e e-mail. A plataforma não faz nenhum tipo de verificação de dados, portanto, uma pessoa pode assinar com diversos endereços de e-mail diferentes.
Fonte: Poder 360