O Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, lançou recentemente campanha para contribuição financeira para fortalecer a Pólio Plus, principalmente quando no dia 23 de agosto pelo menos um bebê sofreu paralisia por conta do vírus da poliomielite tipo 2, primeiro caso desse tipo no território palestino em 25 anos. “Isso é um perigo para a humanidade e nós rotarianos temos que procurar ajudar de alguma forma, e a forma mais prática é financeira”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Ricardo Reis, associado ao Rotary Club de Tupi Paulista. “A nossa fundação, a The Rotary Foundation saberá como fazer, com investimento financeiro, com que a doença não se alastre”, completou o dirigente ao lançar a campanha de contribuição individual de apenas 15 dólares por associado na região do interior paulista.
Segundo o coordenador da Comissão Distrital da The Rotary Foundation, o advogado Murillo Alvarez Alves, atualmente o Distrito 4510 do Rotary International conta com 1,5 mil associados que poderiam colaborar com US$22.500,00 que, segundo ele, ajudariam no trabalho mundial desenvolvido pela fundação dos rotarianos. “A campanha é muito simples”, disse o coordenador distrital. “O rotariano faz a contribuição para o Fundo Pólio Plus, seja pelo cartão de crédito ou boleto bancário”, explicou o dirigente rotário da região centro-oeste do interior paulista. “Vamos disponibilizar um “QR Code” em que simplificará a doação”, avisou ao oferecer, também, o endereço eletrônico do portal eletrônico do My Rotary para as contribuições eletrônicas, através do endereço: https://my.rotary.org/pt/donate. “O rotariano tem esse compromisso de ajudar a salvar vidas”, disse Murillo Alvarez Alves.
Uma vez contribuindo financeiramente de forma espontânea, é momento de motivar mais pessoas. Assim sendo a pessoa que ajudar, enviará plo aplicativo “whatsapp” através do número (14) 98137 7189 o comprovante da contribuição e ao mesmo tempo uma fotografia, para a confecção de um banner ilustrativo digital pessoal, e que nesta demonstração inspire outras pessoas a colaborarem também. “Isso será exposto nas mídias sociais do distrito como forma de propagação”, comentou o coordenador distrital da Imagem Pública, Márcio Cavalca Medeiros, também envolvido na execução da campanha distrital. “Inclusive os rotarianos podem e devem estimular não rotários para que ajudem também”, reforçou o rotariano que já disponibilizou o banner digital da campanha nas mídias sociais do Instagram e do Facebook do Distrito 4510 do Rotary International.
Segundo o Coordenador Regional do Rotary International para a Pólio Plus, Nestor Silveira do Amarilho, a volta da doença na região da palestina é preocupante, pois, Afeganistão e o Paquistão ainda são endêmicos. “São os únicos países do Mundo em que a paralisia infantil não foi eliminada”, disse em tom de preocupação. “Israel e Hamas concordaram com pausa de três dias para vacinação contra a pólio em Gaza”, disse o rotariano que considerou válida a campanha iniciada pelo Distrito 4510 do Rotary International. “Serão 640 mil crianças vacinadas contra a pólio a partir de domingo, das 6h às 15h, horário local, com início na região central de Gaza, com pausa de três dias nos combates”, falou entusiasmado o dirigente rotário regional, que acredita em campanha semelhante em outros distrito do Rotary pelo Brasil.