O Festival de Cinema de Marília 2024 se prepara para uma exibição que promete gerar debate e conscientização. O documentário “A Planta”, dirigido por Beto Brant, será um dos destaques do evento. Com curadoria da produtora Alumiar Filmes, exibição gratuita acontece no próximo sábado (7/09), às 20h na Sala de projeção do Clube de Cinema de Marília “Emílio Pedutti Filho”.

Produzido por Drama Filmes, Yael Steiner Cine e Cultura e Kobbi Produções, o filme aborda a crescente relevância da cannabis medicinal no tratamento de doenças e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Documentário contou com o apoio da Associação Cannabica Maria Flor de Marília, que trabalha com ações jurídicas e de acolhimento para milhares de portadores de patologias e seus familiares.

Com uma narrativa construída a partir de depoimentos de diversos personagens e perspectivas, “A Planta” explora a influência da cannabis na vida de pacientes e seus familiares. O documentário também analisa o impacto do tema na prática médica e na pesquisa científica, enfatizando a necessidade de um debate mais amplo e informado sobre o uso medicinal da planta no Brasil.

O diretor Beto Brant estará presente na exibição e, após o filme, participará de uma sessão de troca de experiências com o público, proporcionando uma oportunidade para aprofundar a discussão sobre o tema.

Uma coprodução do Clube de Cinema de Marília e da produtora Cinegoria, o Festival é realizado por meio da Seleção Pública Edital nº 14/2023 da Lei Paulo Gustavo Estadual – São Paulo, e pela Seleção Pública Edital Nº 011/2023 – Audiovisual da Lei Paulo Gustavo Municipal de Marília – SP e do programa de Difusão do APAA.

Compartilhar matéria no
Festival de Cinema de Marília destaca o impacto da cannabis medicinal no documentário “A Planta”