Apesar de a maior parte das fortunas ser acumulada ao longo de décadas, alguns multimilionários conseguiram entrar no prestigiado ranking da Forbes 400 em idades mais jovens.
Com uma média de 70 anos entre os membros da lista, destacam-se 26 multimilionários com menos de 50 anos, dos quais 10 têm 42 anos ou menos. Juntos, esses jovens valem cerca de 246 mil milhões de euros.
O nome mais marcante é o de Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, que sozinho acumula 163 mil milhões de euros, representando dois terços da soma total dos 10 mais jovens. Zuckerberg, agora com 40 anos, estreou-se na lista em 2008, aos 24 anos, e continua a ser uma figura central na lista de multimilionários dos EUA.
Além de Zuckerberg, destacam-se também Dustin Moskovitz (12,8 mil milhões de euros), cofundador do Facebook, e Josh Kushner (3,4 mil milhões de euros), fundador da Thrive Capital, como alguns dos multimilionários mais jovens. Lukas Walton, herdeiro da fortuna do Walmart, mantém o título de membro mais jovem da lista pelo segundo ano consecutivo, com 30,5 mil milhões de euros aos 38 anos.
A maioria dos multimilionários jovens construiu a sua própria fortuna através de empresas de sucesso, como é o caso de Brian Armstrong (Coinbase) com 7,2 mil milhões de euros, e Nathan Blecharczyk (Airbnb), com 7,1 mil milhões de euros. No entanto, alguns também herdam grandes patrimônios, como Lukas Walton e Scott Duncan, do setor energético.
A lista da Forbes 400 destaca-se ainda pela diminuição do número de bilionários com menos de 40 anos, sendo atualmente apenas dois: Josh Kushner e Lukas Walton.
Fonnte: Executive Digest