Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca e diversas convulsões após inalar uma lata de desodorante, seguindo uma tendência popular nas redes sociais. Cesar Watson-King, residente em Doncaster, Inglaterra, foi encontrado pela mãe no chão da cozinha.

Ao encontrar o filho em estado crítico, Nichola King, de 36 anos, imediatamente iniciou a massagem cardiorrespiratória enquanto o irmão de Cesar chamava uma ambulância.

O menino foi levado ao hospital Doncaster Royal Infirmary, onde sofreu novas convulsões e paradas cardíacas antes de ser colocado em coma induzido, conforme relatado por Nichola.

Nichola recorda que, após ter acabado de amamentar seu bebê e estar prestes a adormecer, ouviu um barulho alto. Inicialmente pensou que uma das crianças tivesse feito algo. Ao descer as escadas, encontrou Cesar no chão, com os olhos revirados. Ela inicialmente pensou que ele tinha caído e batido a cabeça, sem entender o que realmente havia acontecido. O menino ficou azul e parou de respirar, o que a fez temer o pior.

Cesar se recuperou e recebeu alta após oito dias, retornando para casa com a capacidade de falar e se movimentar, embora com dificuldades. Nichola observou que, apesar da recuperação, a memória de curto prazo do filho estava bastante prejudicada, e ele não conseguia se lembrar dos eventos.

A polícia informou a Nichola que foram encontradas várias latas de desodorante e outros produtos químicos na cozinha. Ela acredita que a tendência tenha sido introduzida a Cesar por um garoto mais velho.

Esses produtos são utilizados em uma prática chamada cromagem, onde substâncias químicas são inaladas para provocar uma sensação de euforia.

Embora o termo tenha se expandido para englobar vários produtos, originalmente referia-se à inalação de tintas à base de cromo.

O uso excessivo desses produtos pode causar diversos efeitos negativos ao organismo, como perda de consciência, tontura, náusea, desorientação e até asfixia.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhar matéria no
Pré-adolescente sofre parada cardíaca e convulsões após seguir ‘trend’. Entenda