
Valter Campanato/Ag. Brasil
O economista @cintramarcos, idealizador do imposto único e ex-secretário da Receita Federal, fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota, Marcos Cintra colocou em dúvida o estado emocional do magistrado, sugerindo que suas decisões demonstram desequilíbrio.
“Estou com medo. Alexandre de Moraes parece estar transtornado pela evolução dos fatos, e age desatinadamente… o que nos faz duvidar de seu equilíbrio emocional. Tornou-se uma pessoa perigosa para ele mesmo e para a estabilidade social do país.”
“Parece ter perdido o bom senso e a capacidade de analisar as consequências de suas ordens e atos, qualidades essenciais”, escreveu.
A manifestação de Cintra se dá em meio à escalada de tensão institucional envolvendo o Judiciário e lideranças da oposição, que têm denunciado perseguição política, prisões arbitrárias e supressão de liberdades civis.
O tom também flerta com o agravamento da crise diplomática com os Estados Unidos, intensificada após a aplicação da Lei Global Magnitsky contra autoridades brasileiras. A ruptura já começa a recair em impactos comerciais e econômicos, com tarifas impostas por Washington e retração em setores estratégicos do comércio exterior.
Fonte: Conexão Política
Fonte: Diário Do Brasil