A crise da SouthRock Capital levou ao fechamento de 42 das 187 cafeterias da Starbucks no Brasil. O número representa 22,8% do total das unidades no país. O balanço foi publicado pelo jornal Valor, que se baseou no mapa atualizado de unidades Starbucks no site da marca.

Controlador do Starbucks no Brasil, o grupo multimarcas SouthRock Capital pediu recuperação judicial na última terça-feira, 31, gerando incertezas sobre a operação da rede de cafeterias no país. Como consequência do pedido de recuperação, a SouthRock vê sob risco a licença para operar a marca no Brasil.

Até a próxima semana, o grupo, que também é responsável por marcas como Subway e Eataly, vai passar por uma perícia para que a Justiça de São Paulo determine se ele está apto a entrar em recuperação judicial.

A Starbucks Coffee Internacional Inc. comunicou no dia 13 de outubro o rompimento do contrato de licenciamento com a SouthRock por falta de pagamento, o que levou ao fechamento de algumas unidades da cafeteria no país. Apesar disso, o grupo diz que segue operando a marca no Brasil.

“A SouthRock segue operando a marca Starbucks no Brasil e comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para desenvolver as marcas do seu portfólio no Brasil. Alinhamentos sobre licenças fazem parte do processo de Recuperação Judicial e são realizados diretamente com esses parceiros”, informou o SouthRock em nota.

Compartilhar matéria no
Em crise, Starbucks decide fechar as portas de 42 unidades no Brasil
Foto: Starbucks. FONTE: terrabrasilnoticias.com