REUTERS

O fundador e presidente-executivo do Nubank, David Vélez, realizou mais uma grande venda de ações do banco, no valor de US$ 435,6 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões). A operação, registrada na SEC (órgão regulador do mercado financeiro nos Estados Unidos), foi concluída na última sexta-feira (15) e movimentou 33 milhões de papéis, o equivalente a 0,7% do total de ações da instituição.

Segundo o comunicado, esta foi a terceira vez que Vélez vende parte de sua participação desde o IPO do Nubank, ocorrido em dezembro de 2021. Apesar da magnitude da transação, a fatia corresponde a 3,5% das ações do banco ainda detidas pelo executivo. A venda foi intermediada pelo JPMorgan Securities, tendo como vendedora a empresa Rua California Ltd, controlada por Vélez e Mariel Reyes Milk.

O Nubank afirmou que a operação faz parte de um planejamento patrimonial pessoal de David Vélez. No entanto, a venda bilionária levanta questionamentos sobre os reais motivos de o fundador se desfazer de uma fatia tão significativa em meio ao risco de sanções dos EUA contra bancos brasileiros.

Fonte: ojuniorjapa

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Fundador da Nubank se desfaz de milhões em ações em meio ao risco de sanções dos EUA contra bancos brasileiros